Projecto “Um Estudante, Um Computador” Saiu do Papel

Projecto “Um Estudante, Um Computador” Saiu do Papel

Já foi lido 91vezes!

O governo moçambicano já lançou o concurso público internacional para a compra dos primeiros quatro mil computadores, no âmbito do projecto “Um estudante, um computador”.

Trata-se de uma promessa governamental de 2020 que surgiu para responder ao desafio do ensino híbrido.
“Temos a informar que o concurso já foi lançado para a aquisição dos computadores. A fase que se segue é de escolha da empresa fornecedora consoante os requisitos pré-definidos”, disse o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, citado hoje pelo “O País”.

Avançou que seguir-se-á a fase de assinaturas de acordos e memorandos específicos com as instituições de ensino superior para a entrega desse equipamento. “Caberá a elas fazer a identificação dos estudantes elegíveis para o projecto”, acrescentou.

Numa primeira fase, segundo o ministro, serão beneficiados estudantes dos cursos de ciências, tecnologias, engenharias e matemática em todo o país.

“Prevemos, nessa primeira fase, abranger quatro mil estudantes. Esperamos que, até finais deste ano, tenhamos feito a identificação dos beneficiários para que se possam beneficiar deste primeiro lote”, sublinhou.

Sem avançar números, o ministro disse que há dinheiro para a compra do equipamento.

“Não posso avançar agora o orçamento, mas há um orçamento inicial para esta iniciativa”, terminou o governante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT