Inovações Marcam 57ª Edição da FACIM

Inovações Marcam 57ª Edição da FACIM

Já foi lido 52vezes!

a, será marcada por uma série de inovações, com destaque para a feira de emprego, bem como de empreendedorismo, inovação tecnológica e outras iniciativas juvenis.

Um comunicado do Ministério da Indústria e Comércio (MIC) enviado hoje à AIM, explica que as inovações da presente edição da FACIM incluem Pavilhão de Exposição de Serviços Financeiros e Seguros (instituições bancárias, de crédito, micro crédito e seguradoras e Pavilhão dos Exportadores).

O director-geral da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX), Gil Bires, disse, citado no documento, que esta edição traz componentes de inovação não só a nível do formato do evento (pavilhões temáticos) como também no domínio de facilitação de negócios.

Neste contexto, Bires aponta como destaque os serviços de assistência aos investidores, nomeadamente, registo de marcas e patentes, licenciamento simplificado, certificação de qualidade, registo de propostas de projectos de investimento, acesso a mercados, entre outros.

A presente Edição da FACIM irá decorrer no modelo tradicional (presencial), permitindo a participação do tecido empresarial nacional e estrangeiro a todos os níveis, tendo em consideração a reabertura gradual da economia nacional e mundial, face a situação da pandemia da Covid-19.

Contudo, prevalecerá o modelo híbrido (presencial e virtual) para os seminários temáticos.

“A Feira irá proporcionar uma plataforma de intercâmbio e de cooperação com a realização de uma série de actividades, incluindo a exposição, seminários, sessões de promoção e bolsas de contacto”, refere o MIC.

A FACIM é uma feira comercial, com carácter anual e multissectorial, que congrega num único espaço, todos os sectores económicos à escala nacional e internacional.

Tem como objectivo geral expor as potencialidades para produção e exportação do país e promover oportunidades de negócios e de investimento nos diversos segmentos nacional e estrangeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT