Ruas da Baixa de Maputo Ganharam um Novo Brilho

Ruas da Baixa de Maputo Ganharam um Novo Brilho

Já foi lido 29vezes!

Com o objectivo de tirar as marcas de abandono e tornar o lugar para a atração do turismo em Maputo, as tintas CIN em parceria com o projecto Bring Back Maputo, na sua responsabilidade social, juntaram-se para pintar 23 fachadas de edifícios, incluindo sete pinturas de arte urbana.

A iniciativa deu uma nova imagem a ruas como a Travessa da Palmeira (conhecida como Rua de Arte), e a Rua da Gávea, outrora icónicas na vida social e cultural da capital moçambicana.

É um projecto com forte componente de responsabilidade social, já que, segundo refere, “mulheres e homens marginalizados do bairro têm sido incluídos nas actividades desenvolvidas”, através de campanhas de sensibilização, limpeza e pintura de imóveis.

O projecto ‘Bring Back Maputo’ inclui várias actividades socioculturais e pretende contribuir para a preservação do património histórico, cultural, social e arquitectónico de Maputo, valorizando todo o seu legado. O objectivo é promover valores de cidadania e estimular o turismo local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT