Vodacom Apoia Governo e Sector Empresarial

Vodacom Apoia Governo e Sector Empresarial

Já foi lido 89vezes!

 A Vodacom Business lançou, recentemente, as soluções IoT (Internet of Things) para apoiar o Governo e a evolução de negócios em Moçambique.

Trata-se de uma plataforma que oferece um conjunto de aplicações desenvolvidas para diversos sectores, com destaque para cidades, e áreas como agricultura, mineração, petróleo e gás.

A iniciativa também abarca o sector industrial e soluções desenvolvidas para a gestão Inteligente de edifícios.

A introdução das novas soluções IoT no mercado moçambicano surge na sequência da recente parceria com a empresa “IoT.nxt”, especializada no desenvolvimento de soluções para uma ampla gama de desafios de negócios, incluindo as actuais ambições de digitalização empresarial em Moçambique.

A parceria entre a Vodacom Business e a “IoT.nxt” surge pelo facto de a Vodacom Moçambique ser, no mercado nacional, a empresa que detém a robustez necessária para acomodar e prover as soluções aos clientes corporativos sem constrangimentos e, também, pelo facto de a “IoT.nxt” possuir projectos activos com mais de três milhões de terminais no mundo e uma tecnologia já implementada numa variedade de sectores que provou ser um facilitador significativo para resolver desafios de negócios complexos.

A Vodacom Business juntou-se a esta plataforma para continuar a implementar uma série de soluções inovadoras que permitem apoiar as empresas em Moçambique a digitalizar os seus negócios e optimizar de forma Inteligente as suas operações.

“Os Negócios no mundo em geral e em Moçambique, em particular, têm passado por muitas transformações e, com isto, surgem grandes desafios. Por isso, é importante a adopção de soluções digitais Inteligentes que contribuam para a melhoria da gestão, da redução de custos e da optimização das operações empresariais. Acreditamos que com a integração das soluções IoTnas nossas ofertas, passamos a ter capacidade de apoiar uma variedade extensa de indústrias locais e, mais uma vez, posicionarmo-nos como o parceiro que oferece as melhores soluções tecnológicas, para responder às ambições dos nossos Clientes”, disse o Director Executivo da Vodacom Business, sobre as vantagens da adesão às soluções IoT.

Em comunicado de imprensa enviado hoje `a AIM, a Vodacom refere que apoiar a digitalização dos negócios em Moçambique “é para nós uma prioridade, por isso, tomámos a dianteira no que concerne a trazer estas soluções inovadoras”.

“Para nós, esta parceria com a IoT.nxt constitui uma mais-valia no apoio à implementação de soluções existentes, assim como no desenvolvimento de novas soluções à medida das necessidades dos nossos Clientes”, afirmou José Correia Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT