Venda de Coco na Praia: Um Negócio Bastante Lucrativo

Venda de Coco na Praia: Um Negócio Bastante Lucrativo

Já foi lido 40vezes!

Tem se dito quea água engarrafada é a melhor que existe. Mas, a água de coco da Costa do Sol, é outro nível. Não só pela capacidade de matar a sede, e sim, por ela trazer muitos benefícios para a saúde.

Os vendedores de coco, estão satisfeitos com o movimento que se tem verificado na praia da Costa do Sol. Isto porque, os visitantes, antes de se dirigir à praia, ficam à espera de tomar uma boa água de coco e provar do seu lanho.

Segundo o vendedor de coco, Carlos Manuel Cuwane, “alcançar a realização profissional vendendo cocos  na praia, é um privilégio para poucos”.

Cuwane começou muito cedo a vender cocos na zona da praia da miramar, bem como na costa do sol, salientando que, é muito difícil vender na época do inverno, porque, não há muito movimento de pessoas na praia. Mas, na época do verão, o seu produto é muito aderido, pois, várias pessoas estão na praia para refrescarem-se, especialmente os turistas.

Contudo, para além de fazer o seu negócio a ambulante, Cuwane, gostava de ter um lugar fixo ou um quiosque para evitar sobrecarga e o apodrecimento do produto no “ TCHOVA” todos os dias.

Por: João Muchanga

Edição: Edson Pelembe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT