A Esperança na Industrialização da Fitoterapia

A Esperança na Industrialização da Fitoterapia

Já foi lido 91vezes!

É da vila de Marracuene, na província de Maputo, que trazemos a história de Luís Mabjaia, cujo “era uma vez” dá-se na província de Inhambane quando este jovem senhor tem a ideia de fazer bolos de fuma para efeitos de comercialização.

Cativado pelo efeito da fitoterapia no Brasil e no Canadá, Mabjaia começa em 2010 um processo de investigação baseado em constantes leituras e palestras internacionais sobre estaactividade que, segundo suas próprias palavras é: “A saúde através das plantas”, e só em 2016 é que veio a lançar o seu primeiro produto.

Da parceria com a Universidade Eduardo Mondlane através da Escola Superior de Desenvolvimento Rural de Vilanculos, surge em 2018 um convite para ensaiar o Gonazololo, de modo a evitar os efeitos colaterais que vinham sendo relatados, já que tratava-se de um estimulante natural fulminante, portanto tinha uma reacção imediata.

Após 6 meses de ensaios da dosagem do Gonazololo, surgiu o Djikidjela,um dos produtos de maior destaque em seu arsenal de produtos. Este, é resultado da mistura de elementos afrodisíacos como: malambe, mandioca crua, ovos de codorniz, e outros como a canela, a moringa e o gengibre.

Djikidjela difere-se do Gonazololo por classificar-se como um activador de hormônios sexuais masculinos, e não um estimulante. O sucesso do Djikidjela cria a necessidade de produção do Yamukela em resposta aos anseios da mulher. Yamukela por sua vez, comporta elementos que ajudam a controlar o corrimento e o período menstrual.

Entretanto, importa referir que Luís  Mabjaia, para além dos dois produtos supracitados, produziu mais 16, e por sua vez, estes solucionam diversos problemas da saúde humana, como é o caso do Pungaloique ajuda os diabéticos (tem a particularidade de regenerar células em reposição das que tiverem morrido), Bodyservices que elimina as toxinas acumuladas, Chiate D para doenças cancerígenas, e outros que ajudam em doenças como a hipertensão arterial, osteoporose, cólicas, asma, sinusites, bronquites e gastrite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT