Mercado de Frango e Magumba: Uma Aposta Para o Desenvolvimento da Economia Local

Mercado de Frango e Magumba: Uma Aposta Para o Desenvolvimento da Economia Local

Já foi lido 104vezes!

Os vendedores do Mercado de Frango e Magumba, estão satisfeitos com o cenário criado pela Edilidade e parceiros, pois para eles, esse novo mercado, veio contornar os problemas que enfrentavam no antigo espaço comercial da Costa do Sol.

Em parceria com a CTA, o Concelho Municipal de Maputo, criou essa inciativa no sentido de reactivar a actividade de preparo e venda de frango e magumba. O novo espaço, oferece melhores condições de higiene, segurança e comodidade e, está aberto a todo público.

“Confecciono magumba e frango e demais produtos todos os dias nesse mercado. Falava Dona Telma Chave, do quiosque quarenta e oito à nossa equipa de reportagem. Vivo deste negócio desde o tempo em que vendíamos na Costa do Sol num espaço aberto, e todo mundo conhece o meu frango e magumba. Outros até vinham com seus produtos para eu preparar, e não se arrependiam”.

Outra vendedeira é a Rebeca Tovela, do quiosque noventa e quatro, que para ela, “essa actividade de venda de frango e magumba, garante o pagamento de propinas dos seus quatro filhos”.

Portanto, o projecto é visto com bons olhos tanto pelos vendedores, bem como pelos visitantes, porque, veio permitir a organização do sector informal, alavancar a renda familiar, potenciar o turismo local e criar um ambiente artístico e cultural local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT