Mundial de Boxe em Femininos: Nyusi Enaltece Pugilistas Moçambicanas

Mundial de Boxe em Femininos: Nyusi Enaltece Pugilistas Moçambicanas

Já foi lido 95vezes!

O Presidente da República, Filipe Nyusi, enaltece a dedicação das pugilistas moçambicanas que participam no mundial de Boxe feminino, em Instabul, Turquia, que, desde já, garantiram medalhas para o país.

Em mensagem na sua página oficial no Facebook, Nyusi destaca o apuramento da pugilista Alcinda Panguana para a final da prova, considerando que a atleta moçambicana “elevou bem alto o nome do nosso país ao conseguir o feito inédito na nossa história do boxe, qualificando-se para a final do Campeonato Mundial da modalidade.”

“Este feito enche de orgulho não só a família do boxe nacional, mas também a todos os moçambicanos, fazendo do nosso país uma referência no mundo do boxe feminino e colocando a nossa bandeira no pódio desta competição mundial”, lê-se na mensagem do estadista moçambicano.

Na mesma prova, a pugilista Rady Gramane garantiu a medalha de bronze, pelo que as atletas moçambicanas irão regressar com duas das três medalhas mais cotadas no mundo do boxe feminino, algo inédito na história da África Austral e da África Subsahariana.

“Moçambique e o seu povo deixam, mais uma vez, uma marca indelével no mundo, através do esforço e dedicação dos seus cidadãos, que, transformando os desafios em forças, ombrearam com as melhores atletas da modalidade do mundo e sobressaíram como vencedoras”, afirma Nyusi
.
Na mensagem, Nyusi saúda tal feito, reiterando o seu agradecimento pelo empenho das duas atletas que participam do evento, vincando que estas “deram tudo de si para garantir que o nome do nosso país fosse elevado ao mais alto nível desta competição”.

“Parabéns, Moçambique! Parabéns às atletas, treinador, dirigentes e a toda a equipa que tornou esta vitória possível”, conclui o Chefe de Estado na sua mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT