Mais do Que Vender, é Preciso Bem Servir ao Cliente

Mais do Que Vender, é Preciso Bem Servir ao Cliente

Já foi lido 86vezes!

Segundo o fundador da Casa Paris, uma loja de venda de tecidos na cidade de Maputo, é essencialformar os colaboradores, instruindo-os de forma a garantir o melhor atendimento aos clientes. Pois, um cliente bem servido em uma casa, é a garantia de tantos outros e a volta do primeiro sempre.

Este é o único segredo da resiliência, que tem vindo a garantir a manutenção do movimento da Casa Paris, entretanto é preciso também acompanhar as dinâmicas do mercado, as tendências da moda, saber o que está em alta no mercado em função das estações do ano, do período, etc.

Nem sempre a gestão é um conto de fadas, a título de exemplo, os últimos dois anos foram muito complicados, e só consegui-me manter graças a colaboração da equipe que trabalha comigo. Apesar da tendência de melhoria nos últimos dias, não foi fácil porque não havia festas, não haviam casamentos.

A operar desde 1987 no espírito de negócio familiar, foi passando de gerações em gerações, e por acaso eu próprio estou a cogitar a possibilidade de descansar e passar a gerência para outras pessoas.

Assusta-me a tendência da tecnologia que está a tomar conta do ser humano, e o facto das pessoas não se preocuparem mais em trabalhar, mas o meu conselho é que as pessoas trabalhem arduamente, somente assim, verão as coisas a acontecer, pois nada acontece fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT