INCM Atribui Licença A Nova Operadora De Internet

INCM Atribui Licença A Nova Operadora De Internet

Já foi lido 138vezes!

O Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), Autoridade Reguladora das Comunicações, autorizou o licenciamento da empresa americana “Starlink”, especializada na prestação de serviços comerciais de Internet via Satélite e representante da “SpaceX”.

A entrega de licença será formalizada quarta-feira (23).

Em comunicado de imprensa, o INCM revela que o licenciamento da entidade “vai trazer enormes benefícios ao ecossistema das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em Moçambique”.

“O serviço de transmissão de dados a ser prestado pela Starlink vai complementar outros disponíveis no mercado sem, contudo, substituir as tecnologias já existentes”, sublinha a fonte.

Para além do reforço na expansão da banda-larga, os serviços constituirão, igualmente, apoio para o governo, na melhoria da conectividade em todo o país, e em sectores específicos, com destaque para a educação pública.

Uma das grandes apostas da Starlink é fornecer banda larga ultra-rápida para o Continente Africano até ao final de 2022.

A medida permitirá a expansão para um maior número de pessoas e locais, com destaque para as zonas rurais e outras não servidas.

O tempo relativamente reduzido do processo de atribuição de licenças no sector das comunicações em Moçambique, disponível na carta de serviços do INCM, torna o país primeiro da nações africanas a operar os serviços fornecidos por esta entidade, como resultado da sua flexibilidade regulatória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT