Acidente Ferroviário Interrompe Circulação Entre Nacala e Cuamba

Acidente Ferroviário Interrompe Circulação Entre Nacala e Cuamba

Já foi lido 160vezes!

Um acidente ferroviário, do tipo abalroamento, ocorrido cerca de 11 horas de sábado, levou à interrupção da circulação de comboios no troço entre as cidades de Nacala e Cuamba, províncias de Nampula e Niassa respectivamente, norte de Moçambique.

O acidente ocorreu no posto administrativo de Mutuali, distrito de Malema, envolvendo um camião e um comboio de transporte de carvão.

Em comunicado, a Nacala Logistic, explica que “o abalroamento resultou em um semi-tombamento da locomotiva e ferimentos ligeiros do motorista do camião que foi prontamente socorrido e encontra-se fora de perigo. A causa da ocorrência ainda está em apuramento”.


Logo após a ocorrência, a empresa accionou imediatamente as equipas de trabalho para atendimento a emergências e reposição da linha. Neste momento, é prematuro fazer previsão da reposição da linha e a retomada das operações no troço em referência. A empresa garante que decorrem esforços para a reposição da mesma.

A Nacala Logistics é a empresa responsável pela gestão e operação do sistema ferro-portuário da zona norte de Moçambique, de mais de 1600 quilómetros, fazendo a logística de carvão, carga geral e transporte de passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT