Nyusi Recebe Homólogo do Zimbabwe

Nyusi Recebe Homólogo do Zimbabwe

Já foi lido 116vezes!

O Presidente República, Filipe Nyusi, recebe, sexta-feira, o seu homólogo do vizinho Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, que efectua uma visita de trabalho à Moçambique.

“Os governantes vão testemunhar a cerimónia de entrega de locomotivas e vagões pela empresa Caminhos de Ferro de Moçambique, assim como manter conversações oficiais”, refere um comunicado da Presidência da República enviado à AIM.

Durante a visita, os estadistas também vão analisar o estágio da cooperação bilateral com o propósito de reforçar as relações de cooperação político-diplomática e económico-comercial entre Moçambique e Zimbabwe, bem como passar em revista assuntos de interesse comum, da região e do continente.

No sábado, Chefe do Estado vai inaugurar o novo edifício do Instituto Nacional de Segurança Social de Búzi, na província de Sofala, um empreendimento de raiz que visa facilitar o acesso ao sistema de segurança social naquela parcela do país.

Nesta deslocação, o Presidente República far-se-á acompanhar pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo; dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai; do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT