Access Bank Introduz Cartões que Conferem Maior Segurança às Tentativas de Fraude

Access Bank Introduz Cartões que Conferem Maior Segurança às Tentativas de Fraude

Já foi lido 120vezes!

O Access Bank Moçambique vai introduzir, a partir de hoje, nos seus cartões e POS a tecnologia Contactless que permite que os clientes efectuem pagamentos de baixo valor aproximando apenas o cartão de débito, crédito ou pré-pago a um terminal de pagamento adaptado para efectuar a transacção.

Para valores mais elevados, o cliente, após aproximar o cartão, deve de seguida inserir o seu PIN.

Falando esta quarta-feira, em Maputo, momentos apos o lançamento da iniciativa, o Administrador Delegado do Access Bank, Marco Abalroado, disse que o Access Bank é o primeiro banco moçambicano a adoptar a tecnologia Contactless nos seus cartões e POS, na sequência dos processos de inovação levados a cabo pela SIMO Rede.

Trata-se de uma solução de pagamentos que já foi lançada, com sucesso, em alguns estabelecimentos comerciais, estando, a partir de hoje, disponível para expansão em todo o mercado nacional.

″Os cartões com Contactless permitem fazer pagamentos sem que o cartão saia da mão do titular, conferindo maior segurança e maior protecção às tentativas de fraude″, afirmou.

Os detentores de um cartão Visa Contactless podem utilizá-lo em Moçambique ou no estrangeiro em pontos de aceitação assinalados com o símbolo Contactless.

″Para efectuar um pagamento através dos cartões Contactless, o vendedor é obrigado a colocar o valor da transacção no POS e confirmar antes com o seu cliente, de forma a conferir transparência na operação″, acrescentou.

Com a introdução desta tecnologia, o Access Bank reforça o seu compromisso com a modernização dos serviços bancários em Moçambique.

Por sua vez, o Administrador Executivo da SIMO Rede, Raimundo Matuassa saudou o Access Bank ″pela ambição de introduzir no mercado moçambicano um produto inovador e que garante ainda mais segurança e conforto nas transacções ao sistema financeiro nacional″.

O Access Bank afirma-se como um banco universal, servindo todos os segmentos de negócio com o compromisso de concretizar os sonhos de todos os moçambicanos. Faz parte de um grupo que abrange três continentes, 17 países e mais de 49 milhões de clientes, mantendo a visão de querer ser o banco africano mais respeitado do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT