Nyusi Participa na 35ª Cimeira Ordinária da União Africana

Nyusi Participa na 35ª Cimeira Ordinária da União Africana

Já foi lido 105vezes!

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, participa na 35ª Cimeira Ordinária de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, um evento de dois dias com início sábado da semana corrente, em Addis Abeba, capital etiope.

A cimeira vai decorrer sob o lema “Construir Resiliência na Nutrição e Segurança Alimentar no Continente Africano: Reforçar a Agricultura, Acelerar o Capital Humano, o Desenvolvimento Económico e Social”.

O Gabinete da Presidência escreve em comunicado que “esta conferência deverá dedicar maior atenção na avaliação do ponto de situação da implementação das decisões sobre o engajamento dos países membros na promoção da segurança alimentar e nutricional, assim como discutir questões de desenvolvimento, paz e segurança e, o reforço da integração continental”.

A presente cimeira irá também testemunhar a passagem da Presidência rotativa da União Africana de Felix Tshisekedi, Chefe de Estado da República Democrática do Congo, e a declaração de aceitação de MackySall, Presidente do Senegal e novo timoneiro da União Africana.

Nesta deslocação, Nyusi far-se-á acompanhar pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo; Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia; Embaixador de Moçambique na República Federal e Democrática da Etiópia, Alfredo Novunga; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT