Portagens: Cobrança Inicia a 01 de Fevereiro

Portagens: Cobrança Inicia a 01 de Fevereiro

Já foi lido 266vezes!

A empresa Rede Viária de Moçambique (REVIMO) anunciou hoje que a cobrança de taxas nas quatro portagens instaladas ao longo da Estrada Circular, na cidade e província de Maputo, inicia a 01 de Fevereiro próximo.

Em comunicado enviado hoje à AIM, a REVIMO explica que o utente que tiver de passar duas portagens ao longo do seu percurso, e sempre no sentido progressivo, “pagará apenas na primeira praça de portagem e beneficiará de livre-trânsito na praça de portagem seguinte, mediante comprovativo do pagamento”.

“A Rede Viária de Moçambique, REVIMO, S.A, leva ao conhecimento dos estimados utentes e ao público em geral que terá início no dia 01 de Fevereiro de 2022 a cobrança das taxas de portagem na Estrada Circular de Maputo, nomeadamente, nas portagens da Costa do Sol, Zintava, Cumbeza e Matola-Gare”, sublinha o comunicado.

A fonte assegura que os transportes colectivos e semicolectivos de passageiros terão direito a um desconto de 75%. “Os transportes semicolectivos [terão desconto] de 40 meticais (cerca de 63 cêntimos do dólar) para meticais e os autocarros de passageiros de 140 meticais para 35 meticais”.

O comunicado indica que “aos utilizadores frequentes que conduzem viaturas da “classe 1”(ligeiras) são concedidos descontos a partir da 11ª viagem”.

Já de 11 a 20 viagens por mês o desconto será de sete por cento, o mesmo que beneficiar de um desconto de 40 meticais para 37 meticais.

Para quem fizer entre 51 e 60 viagens por mês, o desconto é de 46 por cento, o que significa que da taxa normal de 40 meticais, o utente passa a pagar 22 meticais por cada passagem.

Os que fizerem mais de 60 viagens por mês o desconto será de 60 por cento, ou seja ao invés de pagarem 40 meticais, o valor a pagar passa para apenas 16 meticais.

Para beneficiar dos descontos, segundo o comunicado, o utente deverá cadastrar-se através da página de internet ou dirigir-se aos escritórios das portagens referidas, a partir do dia 20 de Janeiro de 2022.

A tabela normal das portagens indica que as viaturas de classe 01 pagam 40 meticais, classe 02 (140 meticais), classe 03 (380 meticais) e classe 04 (580 meticais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT