Seguradora Apontada Como Exemplo no Mercado Financeiro

Seguradora Apontada Como Exemplo no Mercado Financeiro

Já foi lido 129vezes!

A agência americana de notação financeira Fitch anunciou que atribuiu à seguradora Fidelidade, presente no mercado moçambicano desde 2014, a notação mais elevada no panorama empresarial, rating que expressa a forte capacidade da empresa em honrar compromissos financeiros no mercado nacional e não só.

Para a atribuição do sólido Rating, a Fitch destacou, de forma positiva, a elevada capitalização da empresa, em particular o seu rácio de solvência, assim como a solidez da sua carteira de investimentos.

A informação foi divulgada hoje, em Maputo, através de um comunicado de imprensa, fazendo menção da classificação feita pela Fitch a Fidelidade.

“Fitch classifica Fidelidade em A o Rating A – stable (IDR) e A stable (IFS), notação das mais elevadas no panorama empresarial, e que expressa nomeadamente a forte capacidade da Fidelidade para honrar os seus compromissos financeiros”, cita a nota.

Para Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, a classificação aparece numa altura em que a empresa tem-se empenhado em materializar o seu objecto e âmbito de actuação no mercado.

“O Rating atribuído pela Fitch à Fidelidade é o reconhecimento da estratégia de criação de valor que tem vindo a ser seguida, mas, talvez o mais importante seja o que este Rating significa para a confiança e protecção dos nossos segurados”, disse o CEO, citado na nota de imprensa.

A Fidelidade é uma seguradora que actua a escala global, e presente no mercado moçambicano desde Outubro de 2014, contando com um universo de perto de 50 colaboradores e agentes por todo o país.

A classificação da seguradora surge numa altura em que o mercado de seguros em Moçambique é chamado a reflectir sobre as oportunidades e ameaças que o fenómeno Covid-19 representa, suscitando questões relevantes e traze-las ao debate, num contexto cada vez mais exigente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT