ENI Rovuma Basin Forma 25 PME’s Moçambicanas

ENI Rovuma Basin Forma 25 PME’s Moçambicanas

Já foi lido 187vezes!

A Eni Rovuma Basin, em nome dos Parceiros da Área 04 e em parceria com a Incubadora de Negócios do Standard Bank, anunciou que 25 pequenas e médias empresas (PME’s) concluíram com sucesso o primeiro programa de formação e apoio ao empreendedorismo, denominado “iCreate”.

Este programa foi implementado no âmbito do plano de conteúdo local do projecto Coral Sul e teve como objectivo fortalecer as capacidades das PME’s já consolidadas no mercado e com elevado potencial de crescimento, por forma a torná-las mais competitivas e sustentáveis a longo prazo.

O programa decorreu de 30 de Setembro a 15 de Dezembro e foi concebido tendo em conta os desafios e as necessidades que as PME’s enfrentam, face às incertezas geradas pela actual conjuntura económica, indica um comunicado de imprensa da Eni Rovuma Basin enviado hoje `a AIM.

Dividido em 3 fases, o programa “iCreate” foi composto por sessões de aconselhamento individuais conduzidas por com um consultor de negócios certificado pela “Growth wheel” onde os participantes tiveram a oportunidade de fazer “uma avaliação de 360º do seu negócio”; foram também realizados sete “workshops” com o objectivo de ajudar os participantes a identificarem oportunidades para promoverem mudanças nos seus negócios e onze “masterclasses” que cobriram temas como Mercado Digital; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Contractos e Aquisições, Acesso a Financiamento e muito mais.

O Director Geral da Eni Rovuma Basin, Giorgio Vicini, destacou a importância de apoiar o desenvolvimento das PME’s, afirmando que “a Eni e os Parceiros da Área 04 estão totalmente comprometidos com o desenvolvimento do Conteúdo Local e este programa é parte dos nossos esforços para melhorar as capacidades das PME’s moçambicanas, por forma a permitir-lhes uma participação mais activa no desenvolvimento económico do país”.

As PME’s consideraram o programa de formação como uma grande mais-valia para os seus negócios, especialmente durante este período difícil que têm um grande impacto na economia e afecta directamente as PME’s.

A Eni Rovuma Basin BV é a Operadora delegada que lidera o Projecto Coral Sul e a construção e operação de instalações em offshore na Área 04, da Bacia do Rovuma, ao largo da costa norte de Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT