CCM Idealiza Incubadora de PME’s Para Promover Empoderamento de Mulheres e Jovens

CCM Idealiza Incubadora de PME’s Para Promover Empoderamento de Mulheres e Jovens

Já foi lido 209vezes!

A Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) pretende criar uma incubadora de Pequenas e Médias Empresas (PME’s), com o objectivo de assegurar o empoderamento de mulheres e jovens empreendedores.

O projecto, a ser implementado a partir de 2022 e que conta com apoio de parceiros de cooperação, vai servir de plataforma para a busca de oportunidades e soluções de negócios.

A informação foi avançada terça-feira (14) no decurso da respectiva Assembleia Geral que analisou a Proposta do Plano de Actividades e Orçamento para 2022, bem como a Proposta do Plano Estratégico 2021-2025.

O Presidente da CCM, Álvaro Massingue, disse que este e tantos outros programas desenhados visam mobilizar a classe empresarial para tornar Moçambique cada vez mais próspero e desenvolvido.

“O nosso Plano Estratégico é um projecto que ambiciona mais e novas linhas de diálogo, de participação e de orientação, para a nossa acção colectiva e institucional”, sublinhou Massingue, citado num comunicado de imprensa da CCM, enviado esta quarta-feira (15).


No entender de Massingue, a materialização dos projectos desenhados pressupõe a visão, deliberação, liderança e renovação da confiança dos membros. “Queremos cimentar a nossa acção, sob o princípio de boa governação corporativa, transparência e proactividade, como basilares para uma caminhada colectiva e regrada”.

Segundo a fonte, no leque das acções para o ano de 2022, a CCM pretende também promover formação em matéria de certificação para as empresas, potenciar as PME’s nas áreas de produção e processamento, e promover consultorias em matéria de acesso aos mercados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *