CFM Retoma Circulação de Comboios de Longo Curso nas Regiões Sul e Centro do País

CFM Retoma Circulação de Comboios de Longo Curso nas Regiões Sul e Centro do País

Já foi lido 153vezes!

A empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) acaba de anunciar a retomada da circulação de comboios de passageiros de longo curso, nas regiões Sul e Centro, a partir do dia 10 de Dezembro.

Numa primeira fase, a circulação será realizada de forma faseada, visando garantir a manutenção e cumprimento das medidas preventivas da Covid-19 emanadas pelas autoridades de saúde.

Assim, na região Sul, o trajecto será de Maputo para Moamba, na linha de Ressano Garcia; de Maputo para Goba, na linha de Goba; e de Maputo para Manhiça, na linha de Limpopo.

Na região Centro, será da Beira para Inhaminga, na linha de Sena. Para os restantes destinos a retoma será efectivada, posteriormente, obedecendo o panorama de desenvolvimento da pandemia da Covid-19.

Citada pelo “Notícias”, a CFM refere que o serviço de transporte de passageiros enquadra-se no âmbito da política e responsabilidade social da empresa que visa contribuir na mobilidade e acessibilidade dos cidadãos ao transporte. Neste sentido, empresa comparticipa com 85 por cento do custo de passagem, cabendo ao passageiro apenas os restantes 15 por cento.

Neste momento, ao nível do sistema ferroviário sul, a CFM realiza comboios diários de passageiros nas Linhas de Goba, Ressano Garcia e Limpopo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT