Moçambique Acolhe Conferência Internacional Sobre Indústria Extractiva

Moçambique Acolhe Conferência Internacional Sobre Indústria Extractiva

Já foi lido 119vezes!

A Presidente da Assembleia da República, o parlamento moçambicano, Esperança Bias, dirige, hoje (22), em Maputo, a sessão de abertura da Conferência Internacional sobre Indústria Extractiva.

O evento visa, dentre vários aspectos, a partilha de experiências sobre políticas e práticas de gestão de receitas sensíveis ao equilíbrio de género.

A conferência, que vai durar dois dias, pretende, igualmente, reforçar o papel e contribuição dos parlamentos para que os ganhos do sector extractivo se reflictam na melhoria das condições de vida das mulheres, através de políticas e práticas de gestão de receitas sensíveis ao equilíbrio de género.

Organizado pelo Instituto para a Democracia Multipartidária ﴾IMD,﴿ em parceria com a Assembleia da República, e com o Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), a reunião vai também discutir os regulamentos e políticas regionais e internacionais sobre a indústria extractiva.

Participam do evento deputados dos parlamentos nacionais da SADC, do Fórum Parlamentar da SADC e das assembleias provinciais; representantes das instituições do Governo moçambicano; organizações da sociedade civil; do corpo diplomático acreditado em Moçambique; do sector privado, bem como académicos e especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT