Nyusi Participa no Lançamento Da Plataforma Flutante de GNL

Nyusi Participa no Lançamento Da Plataforma Flutante de GNL

Já foi lido 220vezes!

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inicia este sábado uma visita de trabalho, de quatro dias, à República da Coreia, durante a qual irá participar nas cerimónias do lançamento da Plataforma Flutuante de Gás Natural Liquefeito, evento que marcará o início da deslocação da mesma para a Área 4 da Bacia do Rovuma.

O evento terá lugar na Cidade sul-coreana de Goeje, onde o estadista moçambicano participará, ainda, na cerimónia do baptismo da plataforma, nas instalações da Samsung Heavy Industries, companhia empreiteira.

Esta será a primeira planta flutuante de gás natural liquefeito a ser instalada em águas profundas, e o primeiro projecto do género a ser desenvolvido em África.

A visita do Presidente da República à Coreia foi anunciada em comunicado de imprensa enviado à Redacção da AIM.

Nesta deslocação, segundo o comunicado, Nyusi far-se-á acompanhar pela Esposa, Isaura Nyusi; Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela; Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves; Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Moçambique junto da República da Coreia, José Morais; Quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT