Valorize Suas Ideias

Valorize Suas Ideias

Já foi lido 170vezes!

Qualquer empreendimento partiu de uma ideia que alguém pensou e mais tarde decidiu implementar produzindo um bem ou serviço útil a outrem, sociedade.

A este respeito, certamente que já se apercebeu que ideias não lhe faltam, a todo momento, elas surgem na sua mente e sem limites; note que todos têm a capacidade de exprimi-las, não importa a sua idade, sexo e cor, ou seja, todos podem ter e implementar ideias e projectos brilhantes.

Muitas vezes, as suas ideias parecem ser banais, transparecendo-se impossível materializá-las, sendo ainda pior quando tem de lidar com o desencorajamento de amigos e familiares que pensam bem diferente de si.

Imagino quão brutal pode ter sido aos outros a ideia de voar, mas para aqueles que conceberam a ideia, os inventores do primeiro avião, investiram tempo e dinheiro numa visão que parecia ideia louca e desencorajadora.

Os relatos sobre o primeiro voo apontam que para projetar o avião motorizado em 1903, os irmãos Wrights, que simplesmente o chamaram de Flyer, retornaram aos dados do túnel de vento e às equações de sustentação e arrasto, eles apostaram na ideia acreditando que era possível realizar o seu sonho, fizeram cálculos necessários até chegar ao objectivo, provando que a ideia que tinham não era loucura, mas sim algo de utilidade global.

Ora, sem ideias as empresas não podem avançar, é por isso que estas, nas suas diferentes unidades são compostas por indivíduos que trazem novas ideias, de tal modo que o negócio possa continuar a crescer. Assim sendo, para os que pretendem iniciar um negócio, por outras, para as empresas que queiram competir no mercado, é fundamental a capitalização de ideias individuais e dos demais membros da sua empresa, importando que retenha entre outros as seguintes sugestões:

  1. As suas ideias devem ser transformadas em valor, por isso dedique tempo desenvolvendo-as e buscando caminhos para realizar as que forem racionais e lucrativas;
  2.  Opte por usar outras opiniões para corrigir ou melhorar as suas ideias e pensamentos, considerando que as suas decisões devem estar baseadas em evidências, sobretudo numéricas; 
  3. Quem faz valer as nossas ideias e desejos na sociedade somos nós próprios, assim como foi no caso dos irmãos wrights que provaram que estavam certos, afinal era possível voar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT