PR Lança Campanha Agrária 2021-2022

PR Lança Campanha Agrária 2021-2022

Já foi lido 130vezes!

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, lança sexta-feira da semana corrente, a Campanha Agrária 2021-2022, um evento que terá lugar no distrito de Vanduzi, província central de Manica.

A cerimónia, que vai decorrer sob o lema “Agricultura Sustentável 2021/2022, Transformando Vidas”, visa promover o papel do Sector Agrário no Desenvolvimento Socio-económico do país, explica um comunicado da Presidência da República enviado quinta-feira (11) à AIM.

Segundo o documento, o lançamento da campanha “servirá de momento para avaliar o desempenho da campanha anterior [2020/2021] e lançar as linhas estratégicas com vista ao aumento da produtividade e produção agrária, como preconizado no Plano Nacional de Produção”.

Na ocasião, o Chefe do Estado vai entregar tractores aos Pequenos Agricultores Comerciais Emergentes (PACE’s), testemunhar o juramento de extensionistas, bem como visitar uma Feira Agropecuária.

Na sua deslocação a Manica, Nyusi far-se-á acompanhar pelo Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT