Qualificação ao “Mundial”-2022: “Mambas” Partem Para Benin

Qualificação ao “Mundial”-2022: “Mambas” Partem Para Benin

Já foi lido 236vezes!

 A Selecção Nacional de Futebol de Moçambique deixa hoje Maputo com destino a Cotonou, capital do Benin, onde sábado à noite (21.00 horas) vai enfrentar a sua congénere da Costa do Marfim, em desafio da quinta jornada do Grupo “D” de qualificação ao Campeonato do Mundo, a ter lugar próximo ano no Qatar.

A delegação moçambicana vai cumprir uma escala em Addis-Abeba, capital da Etiópia, onde vai pernoitar, tendo a chegada ao Benin prevista para quinta-feira, onde já estarão dirigentes da federação e alguns atletas a evoluir na Europa.

De Maputo irão partir os atletas que jogam no Moçambola, o principal campeonato do país, e no campeonato sul-africano.

Segundo o “Notícias”, o avançado Reginaldo Faite é o único “europeu” que viajou a Maputo. Na terça-feira juntaram-se ao grupo Edmilson e Kambala, a evoluir na África do Sul, e Foia, defesa do Ferroviário da Beira, chamado para colmatar a ausência do lesionado Mexer.

O jogo Costa do Marfim- Moçambique terá lugar no Benin, na sequência da interdição do Estádio de Abidjan, que acolheu o jogo contra os Camarões, para a segunda jornada. É também no Benin, na capital Cotonou, que os “Mambas”, o combinado de Moçambique, vão receber o Malawi para a última jornada, no dia 16 de Novembro corrente, em virtude da interdição do Estádio Nacional do Zimpeto da capital moçambicana por causa do mau estado do relvado.

Após quatro jornadas e faltando dois jogos por disputar para cada equipa, o Grupo “D” é liderado pela Costa do Marfim, com 10 pontos, seguido por Camarões, com nove.

Malawi é terceiro classificado, com três pontos, e Moçambique é último, com apenas um ponto e já sem hipótese de apuramento.

As selecções africanas disputam a fase de qualificação ao Campeonato do Mundo do Qatar divididas em 10 grupos de quatro países cada, sendo que os primeiros classificados desses 10 grupos passam para a última fase, na qual vão se defrontar numa eliminatória de dois jogos.

Os cinco vencedores dessas eliminatórias apuram-se para o “Mundial”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *