Moçambique e Ruanda Tencionam Rubricar Memorando de Supressão de Vistos de Entrada

Moçambique e Ruanda Tencionam Rubricar Memorando de Supressão de Vistos de Entrada

Já foi lido 135vezes!

Moçambique e Ruanda tencionam rubricar um memorando de supressão de vistos de entrada com vista a facilitar a circulação de empresários dos dois países.

O acordo para o efeito pode ser rubricado até ao final do ano, marcando assim o início de uma nova etapa nas transacções comerciais entre os dois países.

Segundo a Rádio Moçambique, o facto foi anunciado, esta sexta-feira, na Beira, capital da província central de Sofala, pelo ministro moçambicano da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, no fórum de negócios e investimentos da região centro do país.

Na ocasião, Carlos Mesquita sublinhou que o governo está empenhado em criar condições para que os empresários moçambicanos possam internacionalizar os seus negócios.

O memorando de supressão de vistos de entrada de empresários dos dois países ganha força depois de um encontro a 24 de Setembro entre o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, e o seu homólogo da República do Ruanda, Paul Kagame, em Pemba, na província nortenha moçambicana de Cabo Delgado, onde analisaram a cooperação bilateral, bem como passaram em revista assuntos de interesse comum, da região e do continente.

Desde Julho, dois mil soldados ruandeses têm apoiado o Governo moçambicano na luta contra os terroristas na região norte de Cabo Delgado, rica em recursos minerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT