Governo Cria Centro de Trânsito de Camiões na Fronteira de Ressano Garcia

Governo Cria Centro de Trânsito de Camiões na Fronteira de Ressano Garcia

Já foi lido 110vezes!

O governo moçambicano acaba de criar um centro de trânsito para a gestão de congestionamento de camiões de carga junto ao posto de fronteira de Ressano Garcia, entre Moçambique e África do Sul, no distrito da Moamba, província meridional de Maputo.

O espaço, com cerca de 300 hectares, vai permitir a redução das longas filas de camiões na Estrada Nacional Número Quatro (EN4) que dificultavam o processo migratório entre Moçambique e a África do Sul, através daquele posto fronteiriço.

A delegada da Autoridade Tributária de Moçambique (AT) na província de Maputo explicou que a nova área de gestão de trânsito de camiões de carga foi criada em parceria com a concessionária da EN4.

Segundo a Rádio Moçambique, Maria Machicoa anunciou ainda que a AT reforçou a capacidade de tramitação de documentos para descongestionar o embaraço aduaneiro no posto, tendo em atenção ao aumento da procura propiciado pelo alívio das medidas restritivas impostas pela Covid-19 e a aproximação da quadra festiva.

A delegada da AT explicou que no período de pico da Covid-19, o posto fronteiriço de Ressano Garcia atendia em média diária cerca de 400 camiões de carga, número que triplicou com o alívio gradual das medidas restritivas impostas pela Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT