Reaberta Fronteira de Goba

Reaberta Fronteira de Goba

Já foi lido 200vezes!

O posto de travessia de Goba, no distrito de Namaacha, província de Maputo, sul de Moçambique, que dá acesso ao Reino do Eswatini, reabriu esta quarta-feira, após um ano e meio de encerramento, como parte das medidas de prevenção da Covid-19.

A reabertura da fronteira ocorre, no âmbito do relaxamento das medidas preventivas contra a doença, anunciadas, recentemente no país.

Espera-se que Goba alivie a pressão ao posto transfronteiriço de Namaacha, também na província de Maputo, que regista um movimento migratório que oscila entre mil a cinco mil viajantes por dia.

Segundo o porta-voz do Serviço Nacional de Migração (SENAMI), na província de Maputo, Juca Bata, citado hoje pelo “Notícias”, o posto de travessia vai funcionar das 6.00 à 0.00 hora.

“Nas primeiras cinco horas do funcionamento do posto de Goba (quarta- feira) registamos um fluxo migratório de 44 viajantes, dos quais 38 fizeram um movimento de saída”, afirmou Bata.

O porta-voz referiu que as medidas de prevenção da doença estão acauteladas no posto de travessia.“Os agentes de saúde estão posicionados na fronteira para controlar o teste da Covid-19”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *