Nacala Logistic Introduz Bilhetes Electrónicos nos Comboios de Passageiros

Nacala Logistic Introduz Bilhetes Electrónicos nos Comboios de Passageiros

Já foi lido 113vezes!

A Nacala Logistics testou com sucesso a introdução de bilhetes electrónicos para o serviço de transporte de passageiros, em todos os troços operados pela empresa nas províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa, norte de Moçambique.

A medida, segundo um comunicado daquela companhia de gestão ferro-portuária, enquadra-se no projecto de modernização do sistema de gestão de passageiros e vai garantir maior flexibilidade e eficiência operacional nas rotas Nampula – Cuamba; Cuamba – Lichinga; e Cuamba – Entre Lagos.

Trata-se de um processo que arrancou em Julho e estendeu-se até ao mês de Agosto, permitindo a compra antecipada de bilhetes nas várias estações da empresa.

Neste momento, de acordo com o documento enviado hoje à AIM, a aquisição dos novos bilhetes é feita por pagamento em numerário e a empresa já está a trabalhar para introduzir novos meios de pagamento.

“Este processo veio para ficar e estamos a trabalhar para introduzir mais inovações de modo a que, em breve, os passageiros possam também efectuar os pagamentos via M-Pesa e através de outras soluções electrónicas disponíveis no mercado”, afirma Francisco Ricarte, Gerente de Operação Ferroviária da Nacala Logistics, citado na nota.

Entre as inúmeras vantagens que esta inovação traz para o comboio de passageiros, a Nacala Logistics destaca a rapidez na compra dos bilhetes e um maior controlo do processo de vendas.

“Por outro lado, este equipamento fornece também dados sistematizados sobre a movimentação de passageiros no Corredor de Nacala, o que contribuirá para a melhoria do serviço ferroviário de transporte de passageiros”, acrescenta.

A Nacala Logistics é responsável pela gestão e operação do sistema ferro-portuário de mais de 1.600 quilómetros, fazendo a logística de carvão, carga geral e transporte de passageiros.

Ela é a marca que representa as empresas do Corredor de Nacala, nomeadamente: Corredor do Desenvolvimento do Norte – CDN, Corredor Logístico Integrado de Nacala – CLN, Central EAST African Railways – CEAR, CLA – Companhia Logistica de África e Vale Logistics Limited – VLL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT