Totalenergies Apoia Restauração de Serviços Públicos nas Áreas Afectadas Pelo Terrorismo

Totalenergies Apoia Restauração de Serviços Públicos nas Áreas Afectadas Pelo Terrorismo

Já foi lido 146vezes!

A companhia petrolífera TotalEnergies está a apoiar os esforços do governo moçambicano para restabelecer os serviços públicos nas regiões afectadas pelo conflito no norte da província de Cabo Delgado, através da doação de escritórios e alojamentos temporários.

Para o efeito, a empresa entregou hoje 16 pré-fabricados ao governo provincial que vão servir de alojamento temporário para professores, enfermeiros, polícias e outros funcionários públicos, de forma a permitir o seu regresso aos distritos de Macomia e Quissanga.

A TotalEnergies também está a apoiar os esforços para a melhoria das instalações da Clínica de Saúde de Palma.

Citado em comunicado, o director Geral da TotalEnergies, em Moçambique, Maxime Rabilloud, explica que “o regresso dos serviços públicos às áreas afectadas é essencial para restabelecer a estabilidade e confiança das comunidades locais”.

Desde os ataques ao distrito de Palma, ocorridos no passado mês de Março, que a TotalEnergies e os seus parceiros do projecto Mozambique LNG têm prestado apoio às populações de Palma, bem como aos deslocados internos em Cabo Delgado, tendo providenciado mais de 190 toneladas de bens alimentares.

Por outro lado, no rescaldo imediato dos ataques, a equipa médica do projecto baseada em Afungi prestou assistência de emergência a mais de 300 membros da comunidade.

O projecto também facilitou a evacuação para Pemba de quase 2.796 dos membros mais vulneráveis da comunidade.

Desde a sua eclosão em Outubro de 2017, os ataques terroristas provocaram a morte de mais de duas mil pessoas e forçaram mais de 800 mil a abandonar as suas zonas de origem e procurar abrigo em locais mais seguros.

Entretanto, a população já começa a regressar as suas residências e a trabalhar no sentido de restaurar, embora com muita dificuldade devido a destruição de muitas infra-estruturas.

A TotalEnergies EP Mozambique Area 1 Limitada, uma subsidiária integral da TotalEnergies, é a operadora do Projecto Mozambique LNG, com uma participação de 26,5%, juntamente com a ENH Rovuma Área 1, S.A. (15%), Mitsui E&P Mozambique Area1 Limited (20%), ONGC Videsh Rovuma Limited (10%), Beas Rovuma Energy Mozambique Limited (10%), BPRL Ventures Mozambique B.V. (10%), e PTTEP Mozambique Area 1 Limited (8.5%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT