Qualificação ao “Mundial”-2022: Moçambique Recebe Malawi no Benin

Qualificação ao “Mundial”-2022: Moçambique Recebe Malawi no Benin

Já foi lido 139vezes!

A Selecção Nacional de Futebol de Moçambique, os “Mambas” vai jogar com o Malawi no Benin, em virtude da interdição do Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, por causa do mau estado do relvado.

Para o efeito, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) já contactou a sua congénere daquele país para disponibilizar um estádio em Cotonou, cidade capital.

A partida com o Malawi terá lugar no dia 14 de Novembro próximo e está inserida na sexta e última jornada do Grupo “D” de apuramento ao Campeonato do Mundo, agendado para o próximo ano no Qatar.

O presidente da FMF, Feizal Sidat, questionado pelo “Notícias”, revelou que a escolha do Benin para a realização do jogo deve-se ao facto de a Costa do Marfim ter já indicado o mesmo país para receber os “Mambas” no dia 11 de Novembro em desafio da quinta jornada.

“Confirmo a nossa intenção de relizar o jogo no Benin. Entendemos que vamos minimizar os custos da viagem, por um lado, e assegurar o mínimo desgaste aos atletas, por outro. Portanto, entendemos que faz todo sentido jogarmos com a Costa do Marfim primeiro e permanecermos na mesma cidade e hotel até a realização do segundo jogo com o Malawi”, explicou Sidat.

Após quatro jornadas e faltando dois jogos por disputar para cada equipa, o Grupo “D” é liderado pela Costa do Marfim com 10 pontos, seguida pelos Camarões, com nove. O Malawi é terceiro classificado, com três pontos e Moçambique é último, com apenas um ponto.

As selecções africanas disputam a fase de qualificação ao Campeonato do Mundo do Qatar divididas em 10 grupos de quatro países cada, sendo que os primeiros classificados desses 10 grupos passam para a última fase, na qual vão se defrontar numa eliminatória de dois jogos.

Os cinco vencedores dessas eliminatórias apuram-se para o “Mundial”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT