Foi Cumprida em 39% a Meta da Comercialização Agrícola no País

Foi Cumprida em 39% a Meta da Comercialização Agrícola no País

Já foi lido 137vezes!

Estima-se que seja cerca de 39% o nível de realização na presente campanha agrícola, o que corresponde a um crescimento de 6% comparativamente a produção do mesmo período no ano passado.

Os dados supracitados indicam as vendas de diversos produtos desde o lançamento da campanha de comercialização agrícola em Abril deste ano, e foram calculados com base na venda de seis milhões de produtos agrícolas diversos, de um volume projectado de 15 milhões de toneladas.

Dos vários produtos vendidos nesta campanha, destacam-se: hortícolas na ordem das 836 076 toneladas, feijões com 363 563 toneladas, milho com 1 825,268 e a mandioca com 2 043,110 toneladas.

Tais resultados só foram possíveis graças a um estímulo de cerca de 199 operações rotativas de comercialização agrícola financiadas pelo Governo e alguns parceiros, avaliadas em 216 milhões de Meticais, com o objectivo de melhorar e aumentar a venda de produtos agrícolas.

Deste modo, 3069 toneladas de diversos produtos agrícolas de 2020 foram conservados, o que garantiu a 70 operadores manter os preços nos mercados locais, ainda que fosse um momento de escassez, bem como garantir a oferta do produto de forma continua.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT