Manica Acolhe Lançamento do Programa Nacional de Industrialização

Manica Acolhe Lançamento do Programa Nacional de Industrialização

Já foi lido 209vezes!

Previsto para o dia 6 de Agosto na província de Manica, o lançamento do Programa Nacional Industrializar Moçambique pelo Ministério da Indústria e Comércio (MIC).

Com o objectivo de aumentar a produção industrial nacional, gerar renda e emprego para camada jovem, e estimular a produção e comercialização de produtos feitos apartir de matéria-prima nacional, este programa é uma iniciativa presidencial, que constitui parte do Programa Quinquenal do Governo (2020-2024).

Ainda sobre este evento, o MIC anunciou que no âmbito do lema Desenvolver Manica, através de investimentos, industrialização e exportação, vão decorrer negócios e investimentos entre Moçambique e o Reino Unido através do Alto-comissariado do Reino Unido em Moçambique nos domínios da economia e comércio.

A mesa redonda será palco de reflexões sobre as transacções comerciais entre Moçambique e o Reino Unido, e dará espaço para que diferentes intervenientes comerciais da zona centro do país passem o seu testemunho. Esta será também oportunidade para que sejam divulgadas as oportunidades dos Acordos de Parceria Económica (APE) entre Moçambique e os países da União Aduaneira da África Austral com o Reino Unido e Irlanda do Norte.

Neste mesmo evento será lançado o projecto (comprar o que é nosso), a 56ª edição da FACIM-2021,  e divulgada a plataforma de informação e oportunidades, e o apoio ao empreendedorismo feminino (SADC WIB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *