Técnicas Para Fidelização dos Clientes

Técnicas Para Fidelização dos Clientes

Já foi lido 154vezes!

5 ferramentas para a fidelização de clientes

Abaixo, saiba como fidelizar clientes por meio de ferramentas que facilitam o processo e ajudam a medir os resultados.

1 – E-mail marketing

O e-mail marketing é um ótimo canal de comunicação com seu consumidor sem precisar de plataformas de terceiros para mediação. Como diferencial está a possibilidade de criar uma conversa com o público que consome seus produtos em vez de apenas enviar promoções de itens.

Procure seguir um calendário de envio e conte com ferramentas de automação para gerenciar os leads. Como boa prática, envie o e-mail marketing apenas para clientes que autorizarem o recebimento.

2 – Apps de loja

As compras realizadas de forma on-line apresentaram um crescimento de 37,5% entre 2018 e 2019, conforme indica pesquisa realizada pela BigData Corp e PayPal Brasil.

Enquanto dados analisados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontam que 61% das compras on-line foram realizadas por meio de aplicativos da loja.

A principal vantagem de um app de loja é que a sua marca está muito mais próxima do cliente. Assim, a comunicação pode ser mais apelativa por meio de recursos como push notificações e lista de itens personalizados conforme a jornada de compra de cada usuário.

3 – Omnichannel

A experiência de compra omnichannel é uma ótima ferramenta para fidelização de clientes uma vez que fornece mais de uma opção de canal de compra, abrangendo diferentes públicos.

Como destaque, o omnichannel oferece a mesma experiência nos seus diferentes canais. Assim, há quem prefira adquirir produtos na loja física e quem é adepto das facilidades do e-commerce.

Além disso, o telefone e as compras via aplicativos de mensagem são recursos utilizados para quem procura por um atendimento humanizado sem precisar ir à loja.

4 – CRM

O CRM (Customer Relationship Management) é uma tecnologia focada exclusivamente no relacionamento com o cliente. Por isso, o uso da ferramenta pode trazer insights sobre hábitos de consumo e o ticket médio de compra.

Outro ponto é que o CRM fornece dados estratégicos sobre o consumidor, que podem ser utilizados no planejamento do marketing de experiência, como os itens mais vistos.

5 – Sistema de gestão

Para integrar diferentes canais de venda, um sistema de gestão é fundamental na rotina dos negócios. Também conhecido por ERP (Enterprise Resource Planning), o software proporciona uma visualização única dos diferentes meios de venda.

O recurso também oferece possibilidades que associam a demanda de pedidos com a quantidade disponível em estoque e a roteirização de entregas dos itens.

sistema de gestão auxilia na padronização de processos e na tomada de decisão estratégica. Um bom exemplo é mensurar qual ponto de venda traz mais retorno ou realizar o acompanhamento financeiro em um único painel, independentemente do canal de aquisição.

NB: Dicas extraídas do blog totvs.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT