Tmcel e Vodacom têm acordo para liquidar dívida de interligação

Já foi lido 141vezes!

Segundo o Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM) as duas operadoras chegaram a um acordo sobre como deverá ocorrer o pagamento da dívida.

Numa primeira fase a Tmcel deverá pagar imediatamente 200 milhões de meticais, o que corresponde à um terço da dívida. Enquanto encontra dentro de 90 dias, a contar a partir do passado dia 5, alternativas para liquidar os remanescentes 400 milhões de meticas da dívida de interligação entre as duas operadoras.

O INCM, anunciou ainda que a Tmcel vai continuar pagando mensalmente 12 milhões de meticais referentes as facturas de interligação. Havendo possibilidade desse montante subir  caso o valor da factura exceda os 12 milhões. Nos casos em que não sejam atingidos os 12 milhões, a diferença será usada a favor da Vodacom para diminuir nos 600 milhões de meticais da dívida.

O pagamento das compensações mensais, bem como a amortização da dívida acumulada da interligação, serão feitas sob observação da Autoridade reguladora das Comunicações em data ainda por acordar.

O interesse público e a importância da continuidade dos serviços de telecomunicações, são factores que influenciaram para que se pudesse chegar à um consenso, portanto a Vodacom não procederá com o corte da interligação, Segundo o INCM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT