O poder do Retalho

O poder do Retalho

Já foi lido 117vezes!

A expressão supracitada, corresponde ao slogan escolhido pela Nélio Fashion, uma pequena marca de roupas feitas com recurso à capulana.

A marca foi criada pelo Nélio Cossa, um jovem empreendedor moçambicano que movido  por sua paixão por estar sempre bem apresantavel, viu-se envolvido na  arte do corte e da costura.

Segundo conta Nélio, até a altura em que concluiu o ensino médio, era só um amante do bem vestir. “Sempre gostei de vestir-me bem, ou seja, vestir e sentir-me a vontade, por isso fui sempre muito exigente. Daí que sempre que eu fosse a um costureiro para encomendar algo, dificilmente este conseguia fazer exatamente aquilo que eu queria”.

Em meio a esta constante insatisfação com os resultados apresentados pelas pessoas que geralmente produziam as minhas roupas, surgiu a vontade de aprender a fazer as próprias roupas, que veio a calhar com a existência de cursos de corte e costura ministrados na cidade de Maputo, concretamente no Bairro Ferroviario.  

“E lá fui com muito afinco dominar os contornos da tesoura e os pontos certos para encaixar a agulha e a linha”, descreveu Nélio.

Antes mesmo que pudesse concluir o curso, surgiu uma oportunidade de trabalhar em uma fábrica da indústria têxtil que produzia peças como: camisolas, chapéus, pastas, entre outras. Esta serviu não só de fonte para o conhecimento práatico, mas também de inspiração para que o jovem decidisse tentar levantar o seu próprio voo.

“Depois que a fábrica em que trabalhava teve problemas financeiros, tive a ideia de criar a minha própria marca” acrescentou o jovem costureiro.

Apesar da Nélio Fashion estar a operar apenas há  6 meses, o nosso costureiro manifesta o sonho de uma dia crescer. Nélio hoje vê enormes vantagens por ter embarcado no mundo da moda por contribuir pela valorização da cultura e arte bem como pelos ganhos financeiros que trás, poder do retalho. “Agora já almejo criar minha própria fábrica constituida por vários colaboradores, pois sei que tal como eu, há muita gente que procura oportunidades como esta de fornecer roupas para dentro e fora do país”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT