Moçambique Recebe 500.000 Euros Para o Combate Contra Crimes Financeiros

Moçambique Recebe 500.000 Euros Para o Combate Contra Crimes Financeiros

Já foi lido 101vezes!

Tendo como  objectivo principal identificar e  extinguir todas as actividades ligadas a circulação ilegal de capitais no país, o Governador do Banco de Moçambique – BM assinou na última quarta-feira um memorando de entendimento com a Agência Francesa de Desenvolvimento – AFD, em Maputo.

O governador do BM falando na assinatura do memorando, declarou que urge a necessidade de haver fortificação do sistema bancário para o combate e prevenção do terrorismo e do branqueamento de capitais. Acrescentou ainda que o BM vai garantir que haja flexibilidade na implimentação do memorando, seja por via da assistência técnica, assim como por meio estratégias para criação de um sistema de monitoria abragente e cada vez mais eficaz.

Davi Izzo, embaixador da França e  representante da Agência Francesa de Desenvolvimento disse esperar que este apoio aumente a capacidade de controle de circulação ilícita de capitais, destinadas às incursões terroristas. “Esta cooperação com o Banco de Moçambique está no cerne do nosso apoio contra o terrorismo”, acrescentou Izzo.

De referir que o programa a ser implementado no ambito desta cooperação com um financiamento na ordem de 500 mil Euros, está a cargo da Expertise France, que é um parceiro da Agência Francesa de Desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT