Cerca de 300 PME’s do Sector do Agronegócios serão beneficiadas pelo Projecto de Fortalecimento da Capacidade Produtiva

Já foi lido 198vezes!
Foi recentemente assinado um acordo pelo Agostinho Vuma e Pietro Toigo, em representação da CTA e do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) respectivamente, que visa garantir a implementação do projecto de Fortalecimento da capacidade produtiva das PME`s.
O Fundo Italiano de Cooperação Técnica financiou 990.000 Euros, destinados a dar mais impulso a produtividade e ao controle de qualidade dos produtos, o que vai garantir acesso a empresas de maiores proporções, fazendo melhor uso das oportunidades criadas pela Área de Livre Comércio do Continente Africano.
Na mesma ocasião, o Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Agostinho Vuma afirmou que este era o início de uma jornada que irá culminar com a componente de financiamento directo das PME`s.
Por sua vez o representante Residente do BAD afirmou que foi um prazer fazer a parceria entre a CTA e o Governo Italiano para apoiar as PME`s moçambicanas no processo de recuperação dos impactos negativos da COVID-19, como cumprimento do que o BAD pretende, que é apoiar a produção industrial, em África e em Moçambique.
Assim escreve o site da CTA.