Cerca de 300 PME’s do Sector do Agronegócios serão beneficiadas pelo Projecto de Fortalecimento da Capacidade Produtiva

Cerca de 300 PME’s do Sector do Agronegócios serão beneficiadas pelo Projecto de Fortalecimento da Capacidade Produtiva

Já foi lido 103vezes!

Foi recentemente assinado um acordo pelo Agostinho Vuma e Pietro Toigo, em representação da CTA e do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) respectivamente, que visa garantir a implementação do projecto de Fortalecimento da capacidade produtiva das PME`s.

O Fundo Italiano de Cooperação Técnica financiou 990.000 Euros, destinados a dar mais impulso a produtividade e ao controle de qualidade dos produtos, o que vai garantir acesso a empresas de maiores proporções, fazendo melhor uso das oportunidades criadas pela Área de Livre Comércio do Continente Africano.

Na mesma ocasião, o Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Agostinho Vuma afirmou que este era o início de uma jornada que irá culminar com a componente de financiamento directo das PME`s.

Por sua vez o representante Residente do BAD afirmou que foi um prazer fazer a parceria entre a CTA e o Governo Italiano para apoiar as PME`s moçambicanas no processo de recuperação dos impactos negativos da COVID-19, como cumprimento do que o BAD pretende, que é apoiar a produção industrial, em África e em Moçambique.

Assim escreve o site da CTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT