Não Basta Planificar o Negócio, É Preciso Pô-lo em Acção

Não Basta Planificar o Negócio, É Preciso Pô-lo em Acção

Já foi lido 149vezes!

O Plano de negócios é um instrumento indispensável para orientar o estabelecimento de um empreendimento. Apesar de ser valioso, o grande desafio é materializá-lo, o que requer a capacidade de interpretação prática dos aspectos que nele constam.

Muitos autores que abordam sobre o desenvolvimento empresarial referem que entre os factores importantes para a materialização de um negócio, está o aproveitamento de oportunidades, o conhecimento e até a sorte. Contudo, pensamos que, o que mais depende de nós próprios é o conhecimento e a informação que temos sobre o mesmo, visto que até a capacidade de aproveitar oportunidades depende do conhecimento, portanto, buscá-lo será uma vantagem para quem pretenda empreender. Deste modo, o valor da informação é pertinente e fundamental, pois ajuda a encontrar os melhores instrumentos financeiros, métodos de trabalho e a forma mais adequada de abordar o mercado.

Queremos com isso dizer que não basta ter no plano a análise detalhada do mercado e dos indicadores de viabilidade económica e financeira mas acima de tudo é essencial que, como implementador, seja o primeiro que se apropria e busca a sua concretização, baseando-se no conhecimento que possui. Julgamos que ver o seu plano bem-sucedido é o seu maior desejo, mas esse é um desafio que requer coragem e capacidade, em última instância depende de si o seu fim: avançar ou morrer.

Continue a visitar este site pois vai ajudá-lo a caminhar na direcção do sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PT